Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

Qua | 21.02.18

Escrever para não comer

Quando deixei de fumar, há três anos anos, nunca pensei que fosse cair na mesma asneira de amigos que também o fizeram e engordaram muitos quilos. Pensava eu que isso nunca iria acontecer comigo, comecei num ginásio, tentava ter uma alimentação equilibrada e o mais saudável possível. No entanto, a vida prega-nos muitas partidas e quando não estamos bem, acabamos por nos vingar em substâncias menos benéficas para a nossa saúde, e como não tinha tabaco, venha de lá o açúcar, que é como quem diz, um bolinho agora, um rebuçado daqui a nada, um chocolate mais logo! E assim por diante. É triste, eu sei, tenho disso consciência, mas é uma realidade dura para quem passa por isto. Nunca, em toda a minha vida pesei tanto, nem quando estive gravida dos meus filhos, posso até garantir que fui uma grávida muito elegante! E agora isto? Não, é um basta, tenho de pensar no que me faz bem, no que quero para mim, não posso continuar a afogar as minhas tristezas no malvado açúcar, e na tirana gula.

É assim a minha vidinha, entre tantas coisas tristes, ainda mais esta,,, peso a mais, e ouvir dizer:- Tem de perder dez quilos! ....é muito quilo, não é? 

É aqui que entramos na operação, não biquíni, mas... e pelo menos ...fato de banho! Estou a ser seguida por um nutricionista. A dieta é simples, mas difícil,  e pode ser que resulte! A esperança é sempre a última a morrer, certo?

Ainda não sei bem se vai dar frutos...lá está , a comida está sempre na minha cabeça! Mas, ainda agora comecei, ou quase...passaram ainda poucos dias, desde o inicio da minha centésima tentativa de fazer uma dieta, por isso vamos ter calma!

Estar gorda é um facto, não há volta a dar, engordei doze quilos e nada me serve, nada me fica bem, tudo me aperta, não consigo estar bem comigo, e não dá para continuar assim. Eu já sei, já percebi e aceitei, já tenho plano alimentar, mas isto está a dar cabo de mim. Tenho passado tanta fome, acho até que já me estou a habituar! Só ainda não me mentalizei da parte do exercício físico, sim, eu sei que tenho de conciliar as duas, mas isto não é fácil! Estou a pensar em caminhadas, pode ser que resulte.

Agora, até não tenho muita fome, mas a cabeça não para de pensar em comida, dai que venha escrever para não ir comer!

Pode ser que ajude!

is.jpg

 imagem aqui

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    eu 21.02.2018

    Vou ter de mesmo que ver...passar fome não está a ser nada agradável!
  • Imagem de perfil

    gatodeloiça 21.02.2018

    Deves falar mesmo com ela, é um erro estar muitas horas sem comer, depois acabas por comer o dobro. Beijinhos e boa sorte.
  • Imagem de perfil

    eu 21.02.2018

    Eu não fico muito tempo sem comer, só acho que é tudo muito pouco... o meu cérebro ainda não formatou para esta nova alimentação, acho que é isso ! Beijinho, e obrigada pelas tuas palavras
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.