Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

Seg | 05.03.18

Animais de Estimação em Restaurantes?

Muito se fala sobre a nova lei que dá oportunidade a proprietários de restaurantes autorizarem a permanência de animais de estimação nas suas instalações. Hoje, vai ser este o tema do Prós e Contras, no Canal 1 da RTP. Ainda antes de assistir ao debate, quero deixar a minha opinião sobre este assunto, que está a gerar alguma polémica. 

Antes de mais, quero dizer-vos que adoro animais, tenho um cão que faz parte da minha vida e da minha família, que partilha comigo e com todos aqui em casa tudo o que é possível para um cão partilhar: o colo, o aconchego, os mimos, e as brincadeiras. Viaja muitas vezes comigo e escolho espaços onde sei que é bem recebido. Quando vou a um restaurante, tenho o cuidado de escolher um que tenha esplanada para que o meu amigo patudo o possa frequentar.

Confesso que o ideal seria poder entrar e estar em qualquer espaço com o meu Zé ( é assim o nome do meu cão), mas não tenho dúvidas em dizer que não concordo com a presença de animais em espaços de restauração que sejam  fechados. 

E as razões são simples:

Os animais, apesar de poderem ser treinados, não são previsíveis nos comportamentos,nem sempre conseguem controlar emoções ou vontades;

Por muito bem lavados e escovados, sabemos que gostam de rebolar na relva, cheirar todos os cantos, saltar e chafurdar!

E controlar a vontade de dar uma dentada na travessa que passa?

E será que vamos encontrar só animais bem ensinados e tratados,  serão todos afáveis e sociais? 

Depois também há os que têm medo de cães,de gatos ou de outros animais, e a meu ver devemos saber respeitar os medos dos outros; Eu não posso obrigar ninguém a conviver com o meu cão!

Contra a minha vontade falo, gostaria muito de levar o meu cão a um restaurante, mas percebo que essa não será a melhor forma de estar com o meu animal, nem para mim, nem para ele, nem para ninguém.

Por último, a higiene num restaurante é um fator muito importante, logo animais de estimação, mesmo que se sigam todas as práticas de higiene, não são, na minha opinião compatíveis. 

Que me desculpem os patudos!

  

5a06af9ccb38b66e29476ab8fcdf68db-754x394.jpg

imagem aqui

 

2 comentários

Comentar post