Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

Ter | 30.01.18

No Carnaval ninguém leva a mal

Apesar de ter origens pagãs, o carnaval tem uma ligação com a religião católica, pois o dia de carnaval acontece sempre antes de se dar inicio à quaresma, onde durante quarenta dias  os cristãos se preparam para a Morte e Ressurreição de Cristo.(A quarta feira de cinzas inicia a quaresma sempre 40 dias antes da Páscoa).

O carnaval é uma festividade muito antiga, que acabou por se relacionar com o cristianismo e ligou-se assim ao extravasar a rotina, quebrar regras, cometer pecados, por isso, no carnaval ninguém leva a mal.

Atualmente, aproveitamos o carnaval para ser quem admiramos ou gostamos, agarramo-nos ao nosso herói, aquela personagem que idolatramos, ou há também, quem escolha ser a matrafona mais gira, ou a coelhinha mais sexy !

No carnaval todos podem ser o que quiserem, e até os mais homofóbicos vestem lindamente o papel de mulheres. As  crianças  ficam loucas de alegria, passam a ser coelhinhos, joaninhas, pilotos, princesas, espanholas, e um sem número de outras figuras do imaginario infantil..

Não esquecer ainda os que rezam ao São Pedro para que não lhes estrague o desfile, e protega as bailarinas de samba que orgulhosamente pouco vestidas aguentam o frio de Fevereiro, e alegram as ruas e os carros alegóricos que desfilam por tantas cidades deste país.

E carnaval que se digne não tem falta de fitas e papelinhos, cornetas e apitos, muita música, muita dança do comboio, e muito álcool, pois carnaval que se digne não lhe pode faltar a caipirinha, a fazer lembrar o famoso carnaval do Brasil!. 

Pessoalmente, já fui mais foliona...mas não me importo nada de brincar ao carnaval!

EU

carnaval.jpg

 

2 comentários

Comentar post