Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

Ter | 06.03.18

Sr. Trump, "Quem vai à Guerra dá e leva"!

A administração Trump prepara-se para dar inicio a mais uma era protecionista, a fazer lembrar as políticas económicas dos séculos XVII e XVIII, quando reis absolutistas criavam barreiras alfandegarias através do aumento de impostos e taxas aos produtos importados, de forma a enriquecer o país. 

Como tudo na vida, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, alteram-se políticas, e com a era da globalização económica acabaram-se as barreiras alfandegarias e passamos a ter a OMC (Organização Mundial do Comércio) a regular as práticas comerciais internacionais e a promover um comercio livre, aberto e transparente.

Ao anunciar esta guerra comercial Trump já devia acautelar as suas consequências, pois "quem vai à guerra, dá e leva", e sendo assim, a Comissão Europeia também já fez saber pela voz do seu Presidente Jean-Claude Juncker, que nós Europeus " também sabemos fazer coisas estúpidas". 

Já começaram a pensar na quantidade de marcas americanas que consumimos no nosso simples quotidiano? Pois, são algumas!! 

Se calhar devíamos começar a pensar nisto, ou talvés não!

 

Wie-geht-Europa-kuenftig-mit-Trump-um_ArtikelQuer.

 imagem aqui