Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

palavras&desabafos

Escrever o que sinto, o que quero, o que penso. Divagar pela alma, pelo coração, ou simplesmente salvar ideias e criar sonhos.

Sab | 03.02.18

Super Mulheres

Falamos muito em igualdade de género, em direitos, deveres, discriminação, mas o certo é que continuamos a assistir a grandes diferenças no papel de homens e mulheres, no meio familiar e doméstico. A igualdade de género só acontecerá quando a mentalidade mudar, e ela é muito resistente, como sabemos. 

E as mulheres continuam a fazem o papel de super mulheres, todos os dias!

Todos os dias desdobram-se em mil para poder dar resposta a todas as solicitações, profissionais e caseiras. São estas super mulheres que têm a difícil tarefa de levantar os filhos, que os ajudam na loucura das manhãs, ajudam a escolher a roupa mais adequada (sabem quando eles ainda não conseguem perceber que é preciso usar calças em vez de calções, só porque está um frio de rachar lá fora?), preparam o pequeno almoço, o lanche, verificam as mochilas, para que nada falte. São elas que se desdobram para os irem buscar à escola, levar às atividades, ajudam nos trabalhos de casa, mandam-nos para o banho, vigiam-nos ao mesmo tempo que fazem o jantar, e tudo isto depois de um dia de trabalho.

Enquanto a mãe vive nesta imensa correria, o pai  trabalha! Com sorte arranja tempo e leva as crianças à escola e quando retorna a casa, diz-se exausto... e quando consegue arranjar forças para ajudar a por a mesa, pensa logo que fiz o jantar e arrumou a cozinha! 

São ainda muitos os que subestimam o trabalho doméstico, e pensam mesmo que manter uma casa limpa, roupa lavada e passada, refeições  cozinhadas e postas na mesa, pode ser compatível com o trabalho fora de casa, e ainda com a tarefa de mãe e mulher. Até pode, mas quando chega o fim do dia não há espaço para mais nada, a não ser para uma cama e umas horas de sono. 

Nós somos super mulheres!

EU

images.jpg